SECRETARIO PROVINCIAL DA UNITA NA LUNDA-SUL SATISFEITO COM O CRESCIMENTO DO PARTIDO AO NIVEL DA PROVINCIA.
O Secretario Provincial da UNITA na Lunda-sul Virgílio Pedro Samussongo afirmou recentemente que o Partido que dirige na Província atingiu patamares satisfatórios pelo facto de se verificar maior aderência de novos membros ao Partido com maior destaque a juventude nos municípios de Saurimo, Muconda, Cacolo. Virgílio Pedro, fazia essas declarações numa Palestra que orientou recentemente com os militantes, quadros e amigos que teve lugar na sede Provincial do Partido onde foram esclarecidos aspectos relacionados com a situação politica interna do partido assim como a situação politica do pais. Referindo-se a situação politica interna do Partido, o numero um da UNITA, disse que os membros do Partido a todos os níveis, devem combater os desvios políticos no seio do Partido e obedecer o Regulamento e Estatutos do Partido observando o principio da disciplina partidária e manter a coesão no seio do Partido evitando praticas que desviam a atenção daqueles que mantém a esperança na UNITA.
Outro aspecto defendido pelo secretário provincial da UNITA, tem a ver com o Pacote legislativo que foi aprovado recentemente em violação do Artigo 107 da Lei Constitucional que diz” os processos eleitorais são organizados por órgãos da Administração eleitoral independentes, cuja estrutura, funcionamento, composição competências são definidos por lei”; assim, o povo tem o direito de recorrer ao Artigo 47” que consagra a Liberdade de Reunião e de manifestação pacífica e sem armas, sem necessidade de qualquer autorização nos termos da Lei”. Portanto, só os órgãos eleitorais independentes garantem a transparência dos processos eleitorais. Apesar de dificuldades que o MPLA cria a oposição, Virgílio Pedro garantiu que a UNITA vai defender sempre o princípio da Democracia, liberdade paz e justiça social.
De salientar que o Secretariado Provincial da UNITA na Lunda – Sul cumpre desde dia 8 de Agosto uma campanha de Jornadas Patrióticas em todos os municípios que compõem a província tendo em consideração as próximas eleições de 201.
Saurimo 23 de agosto de 2011.